segunda-feira, 28 de junho de 2010

Termoquímica, guris, termoquímica! ^^

A princípio, eu poderia dizer aqui que termoquímica é a química do 'termômetro' #medo, mas eu não faria isso com vocês. Hahaha :x


Leve sempre em consideração que:
* 1 caloria = 4,18 joules [ou 4,2 J - depende do humor do seu teacher, rá]
* 1 kcal = 1000 cal 
[você entende? k sempre é multiplicado por mil... tipo: 1kg = 1000g] :x


- Quando você come aquele delicioso Mc Donald's, depois bate o desespero, que eu tô ligada... principalmente nas rainhas da boa forma e nos guris que querem manter os músculos felizes e saltitantes... tudo que você come, apresenta carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e essas substâncias felizes são contabilizadas no seu corpitxu... Para que você não caia na rua, desmaiado, morrendo loucamente de fome, o número de nutrientes que você consome deve ser igual ou [um pouco] superior a quantidade que o seu organismo precisa. Se bem que essa quantidade que eu falei anteriormente, no 'superior' vai virar gordurinha e você vai ficar fofinho (sim criança, vai ter tecido adiposo #medo)! :D

OBSERVATION: Tecido adiposo é uma especialização do tecido conjuntivo, caracterizado pela presença de adipócitos, células que armazenam gordura. Os adipócitos são encontrados isolados ou em aglomerados, formando o tecido adiposo. 

Fonte feliz:  Tecido adiposo

Então queridos, amanhã eu venho com exercícios relacionados a este assunto tão feliz que é termoquímica, hoje foi só um 'esquente', haha! :D

Beijos e queijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

miudinhos comentaram :)